5 Regras de Dungeons and Dragons (5e) para ignorar

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Antes de mais nada, é importante ressaltar que sim, gostamos muito do RPG D&D 5e aqui no Caixinha Quântica Podcast.

Gostamos de vários sistemas e cenários de RPG de Mesa também, e nunca vamos querer descer a lenha em algum deles, porém vamos hoje falar de algumas regras de Dungeons and Dragons, o D&D 5e, para se esquecer.

Como as regras de Dungeons and Dragons realmente funcionam?

regras de dungeons and dragons no caixinha quantica podcast

Os jogadores rolam dados para determinar se seus ataques acertam ou erram e se seus personagens podem escalar um penhasco, rolar para longe do impacto de um raio mágico ou realizar alguma outra tarefa perigosa.

Tudo é possível, mas os dados tornam algumas coisas mais prováveis ​​do que outras.

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O núcleo de D&D é contar histórias. Assim como a maioria dos RPG de Mesa.

Você e seus amigos contam uma história juntos, guiando seus heróis em buscas de tesouros, batalhas com inimigos mortais, resgates ousados, intrigas da corte e muito mais.

As Regras Básicas vão do nível 1 ao 20 e cobrem o clérigo, guerreiro, ladino e mago, apresentando o que vemos como a subclasse essencial para cada um.

Ele também fornece o anão, o elfo, o halfling e o humano como opções de raça; além disso, as regras contêm 120 feitiços, 5 antecedentes e fichas de personagem.

Adquirindo o Livro do Jogador e outros suplementos temos então a expansão das regras citadas.

Regras de Dungeons and Dragons que podemos ignorar

Então quer dizer que não precisamos usar todas as regras de um determinado sistema de RPG?

A reposta é, sim!

Não é necessário aplicar tudo sempre de forma ríspida, todas as regras em uma campanha de RPG.

Desse modo, nesse artigo trouxemos 5 regras de Dungeons and Dragons, D&D 5e, que podemos simplesmente ignorar.

5. Encumbrance, Sobrecarga

imagem de sobrecara no rpg de mesa dungeons and dragons

É, então, sim. Essa é uma regra que pode ser facilmente ignorada, afinal não é o foco da quinta edição trabalhar com uma engrenagem de regras que remeta ao RPG Old School.

Essa regra basicamente diz respeito de quanta carga um personagem é capaz de carregar.

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Nessa modalidade é super importante menter um controle de tudo que o personagem carrega e quanto peso pode suportar.

Entretanto na quinta edição deste RPG, essa regra pode ser descartada, a não ser que sim, isso seja o foco da missão.

4.Interação com os Itens

itens para o RPG de Mesa D&D 5e regras para dungeons and dragons

No livro do Jogador, o Players Handbook da quinta edição há uma grande lista de interações que se pode ter com um item.

Como por exemplo:

  • Levar comida pra sua boca
  • Remover um anel de seus dedos
  • Buscar algumas moedas na sua bolsa
  • Pegar um livro de uma estante
  • Pegar uma tocha da parede
  • Procurar uma poção da sua bolsa

e por aí vai…

Mas podemos simplesmente ignorar toda essa lista, e assumir que pequenas ações com os itens já são consideradas como interação. Exceto entretanto, em casos de exploração intensa ou batalhas.

Não precisando assim recorrer a uma lista tão grande.

3. Componentes para Magia

Os Componentes de um feitiço são os requisitos físicos que você deve cumprir para lançá-lo.

A descrição de cada feitiço indica se requer Componentes Verbais (V), Somáticos (S) ou Materiais (M).

Se você não puder fornecer um ou mais Componentes de uma magia, você não poderá conjurar a magia.

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Mas acredito que essa seja umas das regras de Dungeons and Dragons mais ignoradas.

Sim, é legal usar essa regra como uma questão de Storytelling dentro do RPG. Porém se toda vez que um conjurador lançar uma magia, o mestre for pedir um controle dos componentes, o jogo ficará arrastado.

Então essa seria outra regra a se ignorar no D&D 5e.

2. Áreas de Magia exatas

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Então, assim, essa não é uma regra que pode ser exatamente ignorada mas também não é necessário levá-la ao pé da letra.

Ficar contando e marcando quadrados toda vez que uma magia de área for lançada pode ser bastante desgastante e desse modo atrasar o jogo.

A dica aqui é, use o bom senso. Analise se uma magia pode sim atingir um aliado, ou se é possível que ela seja lançada no momento. Assim o jogo corre de forma mais flúida.

Conclusão, é uma das regras de Dungeons and Dragons fundamentais, mas pegue leve.

1.Cobertura

A cobertura, como o nome indica, é um obstáculo que ajuda o alvo a evitar ser atingido.

Ao receber cobertura, você ganha um bônus mecânico nos testes de resistência de CA e DES.

As únicas duas coisas que você precisa lembrar sobre as regras de cobertura são que tipo de cobertura o alvo de um ataque tem e se eles podem se beneficiar disso.

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Mas aqui novamente, não que seja uma regra que possa ser totalmente ignorada mas é uma regra muito esquecida.

Tente também usar o bom senso, Dungeons and Dragons deveria ser divertido, os jogadores normalmente gostam de um bom combate.

Não pare a todo momento para analisar se existe cobertura ou não.

Divirta-se.

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