Melhores Magias para se usar na ação bônus do D&D 5e, então, sabe aquela magia marota? Sim, aquela que seu personagem vai usar na ação bônus e tacar fogo no seu RPG de Mesa.
Você pensa, afinal ainda tenho uma ação bônus e sou caster, desse modo vou usar uma magia que vai gastar o que? Um ação bônus.
Vem então curtir esse artigo aqui do nosso querido Caixinha Quântica Podcast.
O que é Ação Bônus em Dungeons and Dragons?
Várias características de classe, feitiços e outras habilidades permitem que você realize uma ação adicional em seu turno, chamada de ação bônus.
O recurso Ação Astuta, por exemplo, permite que um ladino realize uma Ação bônus.
Algumas magias de D&D são descritas como ação bônus, dessa forma pode-se usar a magia na ação bônus e realizar um ataque na ação principal por exemplo
Melhores Magias em D&D para usar na Ação Bônus
Mas então quais seriam as melhores magias do Dungeons and Dragons para se usar nesse momento?
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Vamos analisar aqui as 7 melhores magias de uso em ação bônus que certamente farão a diferença no seu RPG de Mesa.
7. Blade of Disaster (Lâmina do Disastre)
Está ai uma magia do famoso livro a Tahsa, O Caldeirão de Tasha para tudo.
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Uma magia da escola de conjuração, sendo assim possível invocar uma lâmina extra-planar sendo possível fazer 2 ataques com ela.
Em caso de acerto a lâmina aplica exatos 4d12 de dano, porém o dano crítico da arma não é o 20, não, não, é o DEZOITO.
Mas, é uma magia de nível 9.
Ou seja, em um crítico a arma aplica 8d12 dano extra. Ah, e você ainda pode mover a espada durante a sua ação bônus por 30 pés e aí sim realizar os dois ataques.
6. Spiritual Weapon (Arma Espiritual)
Entretanto, sabemos que pode demorar um pouco para se acessar uma magia de nível 9 como a Blade of Disaster, então temos aqui a versão light dela.
O conjurador cria uma arma espectral, que pode ser movida durante a ação bônus, e claro, também pode realizar uma jogada de ataque.
O dano causado em um acerto é de 1d8 + modificador de habilidade de conjurador.
Em termos de jogo, o legal é que a arma pode ter a forma que você quiser. A magia também se torna mais poderosa com o avanço dos níveis.
5. Sanctuary (Santuário)
Opa, uma magia de Clérigo para dar aquela ajuda ao coleguinha. Então está aí, Sancturay cria um tipo de proteção que certamente vai fazer a diferença na mesa de RPG.
Umas das melhores magias de ação bônus. Ela marca o personagem, após isso caso esse personagem receba um ataque ou uma magia que o machuque o atacante deve realizar um teste de salvaguarda de sabedoria.
Em caso de falha o atacante deve escolher outro alvo, ou perder o ataque e a magia.
Porém, ela não protege o receptor de uma boa e bela Bola de Fogo.
4. Misty Step (Passo Místico)
Mais uma bela magia de ação bônus para Dungeons and Dragons é a Misty Step.
Afinal se trata de uma magia de Teleporte, um teleporte leve, você se transporta para um espaço vazio que possa ver em até 30 pés.
Cara, muito eficiente, uma bela maneira de escapar de perigos iminentes.
3. Healing Word (Palavra Curativa)
Ta aí, uma magia muito útil para seu RPG de Mesa. Uma magia instantânea da Escola de Evocação.
Uma criatura de sua escolha que você possa ver dentro do alcance recupera pontos de vida iguais a 1d4 + seu modificador de habilidade de conjuração.
E cura mais ainda em níveis mais altos. Umas das melhores magias de ação bônus, realmente.
Esta magia não tem efeito em mortos-vivos ou constructos.
2. Mass Word (Palavra Curativa em Massa)
Vamos agora adentrar no próximo nível da magia palavra curativa em Dungeons and Dragons, é ela, a palavra curativa em massa.
O alcance dessa magia engloba até 6 criaturas dentro do raio de ação.
Ela recupera 1d4 + modificador de conjurador dessas 6 criaturas.
Com certeza uma das melhores magias de uso de ação bônus.
1. A primeira da Lista Melhores Magias na Ação Bônus: HEX
E a grande vencedora da nossa lista de Melhores Magias de ação bônus para D&D é a Hex.
Você coloca uma maldição em uma criatura que você pode ver dentro do alcance.
Até que a magia termine, você causa 1d6 de dano necrótico extra ao alvo sempre que o atingir com um ataque. Além disso, escolha uma habilidade ao conjurar a magia.
O alvo tem desvantagem em testes de habilidade feitos com a habilidade escolhida.
Se o alvo cair para 0 pontos de vida antes que este feitiço termine, você pode usar uma ação bônus em um turno seu para amaldiçoar uma nova criatura.
Uma maldição de remoção lançada no alvo encerra esta magia antecipadamente.
Por fim é isso, uma listinha de D&D bem legal para incrementar aí seu jogo.
Jogada de Mestre
Em um dos programas do nosso Podcast de RPG, Jogada de Mestre, falamos de algumas magias e como usar o mago como inimigo em sua mesa.
Clica na imagem para conferir ou ouça pelo player.