10 Melhores Itens Mágicos Lendários para D&D 5e

Capa do artigo melhores itens mágicos para D&D

Então, nesse episódio do Jogada de Mestre, diretamento ao vivo do Balde Galático, J. e Henrique irão falar sobre Itens Mágicos no RPG de Mesa.

(dia 20/05)

Também neste artigo vamos analisar os 10 melhores itens mágicos lendários para D&D 5e.

O Que são Itens Mágicos no RPG de Mesa?

Os itens mágicos em Dungeons and Dragons são divididos em categorias: armaduras, armas, poções, anéis, bastões, pergaminhos, cajados, varinhas e itens maravilhosos.

Além disso, alguns itens mágicos são amaldiçoados ou inteligentes.

Veja Também:
15 Melhores Aventuras de Dungeons and Dragons

Finalmente, alguns itens mágicos são de tal raridade e poder que são considerados como pertencentes a uma categoria própria: artefatos.

Eles necessitam de estar conectado com seu portador, cada portador pode conectar até 3 itens mágicos.

Seus efeitos são dos mais variados, aumentando ou diminuindo poder, quem não se lembra do poder de invisibilidade do Um Anel em Senhor dos Anéis?

10 Melhores Itens Mágicos Lendários para D&D 5e

Prepare-se para babar-se sobre alguns dos melhores itens mágicos em D&D com a nossa lista dos 10 itens lendários do Guia do Mestre e as regras básicas do Dungeons and Dragons 5e!

1. Blackrazor

Esta grande espada é uma loucura total.

Para além de dar um bónus de +3 as jogadas de ataque e dano (o que é de esperar de uma arma lendária), este menino mau sensível tem numerosas capacidades.

Ao segurá-lo está ciente de qualquer criatura com uma alma a menos de 60 pés de si, não pode ficar encantado, não pode ter medo, pode apressar-se uma vez por dia.

Pensava que era isso? Pense de novo!

A habilidade mais louca que o Blackrazor tem chama-se Devour Soul e deixa-nos literalmente devorar a alma de qualquer inimigo (mortos-vivos e construções de lado) que matamos e convertemos em pontos de golpe temporários iguais aos pontos de golpe máximos da criatura morta.

Assim, dar o último golpe num tarasque com esta espada dar-lhe-ia 676 pontos de golpe temporários com a duração de 24 horas.

Já mencionei que tem uma vantagem em todos as jogadas de ataque, salvando lançamentos, e verificações de habilidade desde que ainda tenha quaisquer pontos de acerto temporários?

O único aviso, que pode ser dito sobre muitas das lendárias espadas que coloquei nesta lista, é que o blackrazor requer a sintonia de uma criatura de alinhamento não legal…

…mas como o Wizards of the Coast já está recuando em toda esta coisa do alinhamento a preto e branco, acho que isso já não é um problema!

primeiro item da lista de itens mágicos para D&D

2. Lâmina da Lua (Moonblade)

A força desta arma depende do número de mestres que a empunharam anteriormente, que, de acordo com a descrição da lâmina da lua, é tipicamente 1d6 + 1 empunhadores.

Se for um 6 naquele dado, pode-se ver a lâmina da lua tornar-se uma arma +3 a funcionar como defensor, um anel de armazenamento de feitiços, e uma espada vorpal, com espaço para outro efeito frio, tal como um dano extra. Isso não é nada menos do que uma loucura!

Um detalhe menor para aqueles que têm orelhas redondas: Esta bela obra-prima de uma palavra longa só pode ser empunhada por duendes e meias-eu de bom alinhamento neutro. Suspirem.

item 2 da lista de itens mágicos para RPG de Mesa D&D

3. Anel de Três Desejos e Lâmina de Sorte

Wish é de longe o feitiço mais destruidor de jogos em D&D 5e.

Sobre a única coisa que impede um feiticeiro de dominar o mundo com este feitiço – além dos deuses e outras criaturas com desejo, claro – é que desejar algo que não seja a cópia de um feitiço de nível inferior tem um custo bastante elevado e vem com um risco de 33% de nunca mais ser capaz de o lançar!

Mas e se pudesse desejar qualquer coisa sem ter de se preocupar em não poder voltar a fazê-lo, como deixar outra pessoa lidar com essa parte irritante do feitiço?

Entra em jogo um anel de três desejos e uma lâmina da sorte.

Ter um objecto mágico que lhe permite lançar o feitiço de desejo – não apenas uma, mas três vezes no caso do anel! – torna estes dois itens tão poderosos, que a maioria dos DMs deseja que eles não existissem

Item 3 da lista de itens mágicos para D&D

4. Tomo da Língua Estilada

Certamente, então este tomo pertenceu outrora ao Vecna, um líquen não tão amigável como Deus, e é certamente compreensível porque é que uma criatura tão temível se sintonizaria com ele!

Enquanto se segura um tomo da língua calcada, pode-se lançar qualquer feitiço escrito no livro (que funciona como um livro de feitiços e foco arcano) como uma ação bónus e sem gastar uma ranhura de feitiço ou usar qualquer componente verbal ou somático.

Imagine ser capaz de o fazer com um feitiço de 9º nível uma vez por dia!

Este feitiço é completamente insano, e se for um feiticeiro, é um dos itens mágicos do seus sonhos!

5. Espada Vorpal & Onda (Wave)

Uma espada vorpal e uma onda são +3 armas que são semelhantes no sentido em que podem matar um adversário num único ataque crítico sem qualquer tipo de lançamento salvador.

No caso de onda, se marcar um golpe crítico com ela, o alvo leva um dano necrótico extra igual a metade do seu ponto de golpe máximo.

A espada vorpal, por outro lado, corta a cabeça do adversário, por isso, a menos que estejamos a falar de um ettin ou de uma hidra, isso provavelmente vai matá-lo – além disso, é muito mais mauzão do que lidar com danos necróticos (aos quais muitas criaturas também são resistentes)!

Entretanto, a característica de golpe de cabeça da espada vorpal é reservada a criaturas sem quaisquer acções lendárias – e a DM pode até decidir que uma criatura sem isso é simplesmente demasiado grande para que a sua cabeça seja cortada com a arma.

Em suma, ambas estas armas são verdadeiramente lendárias, e penso que ambas merecem estar entre os 5 primeiros melhores itens mágicos para Dungeons and Dragons.

item 5 dos itens magicos para D&D

6. Manto do Arquimago

Uma túnica do arqui-magi faz certamente jus ao seu nome.

Dá uma CA base de 15 + o seu dex (2 superior ao que a armadura de mago faz) e vantagem em salvar lançamentos contra feitiços e outros efeitos mágicos, ambos excelentes!

O que torna esta peça de vestuário realmente fantástica é que aumenta o seu feitiço salvar CD e o bónus de ataque de feitiços em 2.

Muito poucos itens aumentam o seu feitiço salvar CD em D&D 5e, e por uma boa razão – é extremamente poderoso!

item robe do arquimago, muito poderoso para rpg de mesa D&D

7. Santo Vingador (Holy Avenger)

Tal como as outras armas desta lista – há muitas, eu sei! – um vingador sagrado vem com uma oscilação +3 para danificar e atingir e faz um dano adicional 2d10 radiante contra demónios ou mortos-vivos.

Mais importante ainda, dá um círculo permanente de poder – dando-lhe efectivamente a si e a todas as criaturas amigáveis na vantagem da aura de salvar lançamentos contra feitiços e outros efeitos mágicos.

Se tiver 17 ou mais níveis na classe dos paladinos, o raio da aura aumenta para 30 pés! Se não for um paladino, no entanto, não se pode sintonizar com ele. Desculpe.

8.  Staff dos Magos

Este bastão está recheado de tanta magia que nem sequer vou tentar enumerá-los.

Para além de lhe dar +2 para ataques de feitiços, vantagem em todos os lançamentos de salvamento, e numerosos feitiços de testamento, um bastão dos magos tem 50 cargas que podem ser usadas para lançar algumas coisas malucas, tais como o turno de avião e a telecinesia, para citar algumas.

A principal característica do bastão mágico, contudo, é que permite absorver a magia dos feitiços que só o atingem como reacção sem qualquer tipo de verificação!

Fazendo-o, até mesmo recarrega as cargas sobre o bastão igual ao nível do feitiço. Coisas loucas.

item magico para dungeons and dragons

9. Talismã do Mal Supremo e do Bem Puro

Eu realmente não consigo pensar em uma campanha em que colocar um talismã do puro bem ou um talismã do mal supremo seria uma boa ideia.

Os dois itens basicamente fazem o mesmo, mas só podem ser sintonizados por uma criatura de tendência boa ou má, respectivamente (ou bem, a boa na verdade tem 7 cargas em vez de 6, mas como elas fazem o mesmo, acho que é um erro ou uma decisão “o bem deve vencer”).

Seja qual for o caso, gastar uma única carga neste talismã em uma criatura de alinhamento oposto ao do talismã abre uma fissura flamejante abaixo dele.

talisman item magico de Dungeons and Dragons 10 melhores itens mágicos para a mesa de RPG

Se o alvo não obtiver sucesso em um teste de resistência de Destreza CD 20, ele cai na fissura e é destruído, sem deixar restos.

A descrição chega mesmo a dizer que a fissura “depois se fecha, sem deixar vestígios da sua existência”!

Sim, é isso. Fim de jogo.

10. Cinturão da Força do Gigante da Tempestade

Como não há quase nenhuma maneira de aumentar seus valores de habilidade acima de 20 em D&D 5e, acho que um cinturão de força gigante da tempestade merece um lugar no top 10.

Enquanto estiver usando este cinto, seu valor de força se torna 29.

Encontre uma maneira de se tornar enorme, e até mesmo um dragão antigo terá dificuldade em ganhar uma luta contra você!

melhores itens mágicos para D&D no podcast caixinha quântica

Conclusão Melhores Itens Mágicos para Dungeons and Dragons

E aí? Curtiu a lista de melhores itens mágico para Dungeons and Dragons?

Isso aí, colocamos alguns dos mais poderosos itens de D&D, porém vale sempre lembrar que eles são apenas sugestões.

Não necessariamente precisam estar dentro do seu jogo, mas já será de grande ajuda para apimentar sua mesa e suas quests.

Confira Também