As 10 magias mais poderosas do Dungeons and Dragons 5e

As 10 magias mais poderosas do Dungeons and Dragons 5e

Em primeiro lugar, o Dungeons and Dragons (D&D) 5e é conhecido por sua vasta seleção de magias, muitas das quais têm o poder de mudar completamente o rumo de uma campanha.

Entretanto, algumas se destacam por seu poder extraordinário.

Portanto, nesta lista, destacaremos as 10 magias mais impactantes do jogo.

1. Desejo (Wish)

Indiscutivelmente a magia mais versátil do jogo, Desejo permite que o conjurador peça praticamente qualquer coisa.

De fato, é a forma pura da magia e tem o potencial de alterar a realidade à vontade do conjurador.

Desejo é realmente  é a primeir da lista as 10 magias mais poderosas do Dungeons and Dragons 5e.

Conjuração Nível 9ª
Tempo de lançamento: 1 ação
Alcance: Auto
Alvo: próprio
Componentes: V
Duração: Instantânea

2. Metamorfose Verdadeira (True Polymorph)

As 10 magias mais poderosas do Dungeons and Dragons 5e true polymorph

Esta magia permite transformar uma criatura ou objeto em outra coisa completamente diferente. Imagine transformar um peão em um dragão poderoso.

Certamente, as possibilidades são infinitas!

Transmutação Nível 9ª
Tempo de lançamento: 1 ação
Alcance: 30 pés
Alvo: Uma criatura ou objeto não mágico que você veja dentro do alcance
Componentes: V S M (uma gota de mercúrio, um bocado de goma arábica e um fio de fumaça)
Duração: Até 1 hora
Classes: Bardo, Bruxo, Mago

3. Contingência (Contingency)

Permitindo que os conjuradores definam uma resposta mágica automática a um evento específico, essa magia pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Por exemplo, pode-se configurar para que um feitiço de cura seja automaticamente lançado quando estiverem prestes a morrer.

Transmutação Nível 6ª
Tempo de lançamento: 10 minutos
Alcance: Auto
Alvo: próprio
Componentes: V S M (Uma estatueta sua esculpida em marfim e decorada com pedras preciosas no valor de pelo menos 1.500 PO)
Duração: 10 dias
Aulas: Mago

4. Parar o Tempo (Time Stop)

Quem não gostaria de parar o tempo?

Com esta magia, os conjuradores podem fazer exatamente isso, ganhando turnos adicionais para se preparar ou atacar sem serem vistos.

Quem não se lembra da maga vermelha de Thay usando essa magia no filme de Dungeons & Dragons?

Transmutação Nível 9ª
Tempo de lançamento: 1 ação
Alcance: Auto
Alvo: próprio
Componentes: V
Duração: Instantânea
Classes: Feiticeiro, Mago

5. Teletransporte (Teleport)

Superando grandes distâncias em um piscar de olhos, a magia Teletransporte pode salvar heróis de situações complicadas ou ajudá-los a atacar de surpresa.

Afinal pode ser uma maneira muito eficiente de escapar de uma perigosa Dungeon em um momento de poucos recursos.

Conjuração Nível 7ª
Tempo de lançamento: 1 ação
Alcance: 10 pés
Alvo: Você e até oito criaturas voluntárias que você possa ver dentro do alcance, ou um único objeto que você possa ver dentro do alcance
Componentes: V
Duração: Instantânea
Classes: Bardo, Feiticeiro, Mago

6. Clone

Essencialmente, esta magia cria uma cópia de backup do conjurador.

Consequentemente, se eles morrerem, sua consciência é transferida para o clone, garantindo uma segunda chance na vida.

Necromancia Nível 8ª
Tempo de lançamento: 1 hora
Alcance: Toque
Alvo: Ver texto
Componentes: V S M (Um diamante valendo pelo menos 1.000 po e pelo menos 1 polegada cúbica de carne da criatura que será clonada, que o feitiço consome, e um recipiente valendo pelo menos 2.000 po que tenha uma tampa selável e seja grande o suficiente para segurar uma criatura Média, como uma enorme urna, caixão, cisto cheio de lama no chão ou recipiente de cristal cheio de água salgada)
Duração: Instantânea
Classes: Mago

7. Simulacro (Simulacrum)

magia de DnD 5e Simulação ou SImulacrum para o RPG de Mesa mais famoso do mundo

Crie uma cópia semi-real de si mesmo ou de outra criatura.

Embora a cópia tenha metade dos pontos de vida e não possa recuperar magias, ainda assim, é uma aliada valiosa em batalha.

Ilusionismo Nível 7ª
Tempo de lançamento: 12 horas
Alcance: Toque
Alvo: Uma besta ou humanóide que esteja dentro do alcance durante todo o tempo de lançamento do feitiço
Componentes: V S M (Neve ou gelo em quantidade suficiente para fazer uma cópia em tamanho real da criatura duplicada; alguns cabelos, pedaços de unhas ou outro pedaço do corpo daquela criatura colocado dentro da neve ou gelo; e rubi em pó no valor de 1.500 po, polvilhado sobre a duplicata e consumido pelo feitiço)
Duração: Até ser dissipado
Classes: Mago

8. Prisão de Força (Forcecage)

Uma jaula inquebrável que pode conter inimigos se o conjurador aprisionar mais de uma criatura.

Além disso, não requer concentração, tornando-a uma excelente ferramenta para neutralizar ameaças.

Evocação Nível 7ª
Tempo de lançamento: 1 ação
Alcance: 100 pés
Alvo: Uma área que você escolhe dentro do alcance
Componentes: V S M (pó de rubi no valor de 1.500 PO)
Duração: 1 hora
Classes: Bardo, Bruxo, Mago

9. Palavra Divina (Divine Word)

Esta magia usa o poder da divindade para banir ou até mesmo matar vários inimigos com base em seus pontos de vida.

É, sem dúvida, uma escolha formidável para combater hordas.

Evocação Nível 7ª
Tempo de lançamento: 1 ação bônus
Alcance: 30 pés
Alvo: Qualquer número de criaturas que você possa ver dentro do alcance
Componentes: V
Duração: Instantânea
Classes: Clérigo

10. Invulnerabilidade (Globe of Invulnerability)

As 10 magias mais poderosas do Dungeons and Dragons 5e Globo da Invulnerabilidade

Por último, mas não menos importante, esta magia torna o conjurador invulnerável a todo o dano. Em resumo, é a definição de um poder supremo em batalha.

Abjuração Nível 6ª
Tempo de lançamento: 1 ação
Alcance: Próprio (raio de 3 metros)
Alvo: Próprio (raio de 3 metros)
Componentes: V S M (Uma conta de vidro ou cristal que se estilhaça quando o feitiço termina)
Duração: Até 1 minuto
Classes: Feiticeiro, Mago

As 10 magias mais poderosas do Dungeons and Dragons 5e

Em conclusão, o mundo do D&D 5e é repleto de magias maravilhosas.

Entretanto, as listadas acima são algumas das mais poderosas e podem ser decisivas em muitas aventuras.

Desse modo, seja um conjurador experiente ou um iniciante, afinal conhecer estas magias é essencial para dominar o jogo.

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