10 Melhores Subclasses de Dungeons and Dragons 5e

capa do artigo melhores subclasses para d&d 5e RPG de Mesa

Vamos apresentar então as melhores subclasses para se usar em Dungeons and Dragons 5e.

O que são Subclasses em D&D?

Uma subclasse em Dungeons & Dragons é um termo versátil.

Pode se referir a um personagem que é de classe dupla ou multiclasse, que tem uma característica ou habilidade que os torna únicos, ou talvez seja um adepto de uma misteriosa escola de feitiçaria ou disciplina espiritual.

Siga o Caminho do Totem Warrior, torne-se um Arcane Trickster e faça um pacto com um Fiend.

Comprar na Amazon

Introdução

Uma das partes mais interessantes do RPG de mesa favorito de todos, Dungeons & Dragons, é a oportunidade de personalizar seu personagem ao enésimo grau. (Tudo bem, em Pathfinder 2e então seria a milhonesimo grau).

Veja também:
Análise do trailer do filme do D&D

Decidir como escolher sua classe de personagem em Dungeons & Dragons 5e, que determina os traços gerais de como seu personagem interage com o mundo e opera em combate, é o primeiro passo e determinará em grande parte sua experiência no RPG.

Descobrir como escolher sua corrida Dungeons & Dragons 5e é mais uma questão de sabor, embora forneça bônus e habilidades diferentes, dependendo do que você procura.

Além disso, porém, existem subclasses para escolher – variações de cada classe que refinam ainda mais as habilidades do seu personagem.

Quer jogar um mago de Dungeons & Dragons 5e que usa armadura e prefere uma espada? Um ladino de D&D 5e especializado em duelos?

Um druida que cultiva obsessivamente cogumelos? Todos são possíveis!

Melhores Subclasses de Dungeons and Dragons

Então, o que você quer que seu personagem seja e como você joga Dungeons & Dragons, deve haver uma subclasse de personagem perfeita para você.

Veja Também
Quem é Vecna em Dungeons and Dragons

Continue lendo para ver um resumo das melhores subclasses de Dungeons & Dragon 5e disponíveis para jogadores que achamos interessantes – você pode encontrar algo para incluir em sua próxima campanha.

1.Arcane Trickster (Ladino)

arcane trickster nas melhores subclasses de D&D

Os ladinos geralmente são mestres em esgueirar-se e esfaquear – nem sempre nessa ordem – e a subclasse Arcane Trickster aumenta essas habilidades obscuras com conjuração de feitiços.

No terceiro nível, Arcane Tricksters pega Mage Hand e mais dois truques de mago.

Sua Mage Hand pode ficar invisível, vasculhar os bolsos das pessoas e abrir fechaduras à distância e, em níveis mais altos, pode ser usada para distrair os oponentes no meio do combate.

Você também pega três feitiços de mago de primeiro nível – desde que estejam nas escolas de encantamento ou ilusão – e mais conforme seu progresso.

No nono nível e acima, criaturas que não podem vê-lo ganham desvantagem nos testes de resistência contra suas magias, enquanto no 17º você pode literalmente roubar magias lançadas em você por outras criaturas por até oito horas.

A classe ladino de Dungeons & Dragons 5e geralmente é o membro do grupo mais proficiente em encantamento e ilusão, então a especialização Arcane Trickster geralmente se presta melhor a batedores de carteira, ladrões ou até artistas de rua.

Um dos melhores usos que já ouvimos foi um ladino meio-orc bandido cujos “feitiços” eram, na verdade, ele gritar particularmente alto ou jogar luvas cheias de areia para agir como um grosseiro Mage Hands.

2. Caminho do Totem Guerreiro (Bárbaro)

Pode parecer que o fã de machado raivoso e vestindo tanga do seu grupo é um pouco de uma nota, mas as subclasses bárbaras podem enviar a classe de maneiras interessantes.

A Trilha do Guerreiro Totem os vê aceitando um espírito animal como guia, usando sua força para alimentar magicamente suas fúrias através de um objeto totem físico que incorpora a pele, dentes ou ossos do animal escolhido.

No terceiro nível, você pode escolher um animal espiritual de urso, águia, alce, tigre ou lobo (cada um pode ser trocado por uma criatura mais adequada à sua terra natal, então seus sonhos de uma enorme e peluda pessoa-aranha ainda são alcançáveis) e ganhar benefícios imediatos relacionados a eles.

Por exemplo, totens de tigre podem pular mais alto e mais longe enquanto estão em fúria. Você pode escolher outros benefícios no sexto e no 14º níveis.

Veja Também
Dungeons and Dragons e Stranger Things

A partir do 10º nível, você também pode lançar Comunhão com a Natureza como um feitiço ritual, convocando um de seus guias animais para lhe dar conselhos sobre a área natural circundante.

Embora possa ser tentador perguntar ao seu pai-urso espiritual qual o melhor local para colher um figo, ele pode ser usado para determinar a localização de monstros, cidades próximas ou até mesmo a influência de outros planos de existência.

Certamente uma das melhores subclasses de dungeons and dragons.

3. Colégio do Conhecimento (Bardo)

melhores subclasses o bardo colegio do conhecimento

O College of Lore é uma das duas opções abertas aos bardos de terceiro nível no Livro do Jogador.

Onde o College of Valor se concentra em habilidades de combate corpo a corpo, o College of Lore envia seu personagem mais longe no caminho de ‘pau para toda obra’ e reflete muitas das interpretações mais populares da classe bardo na 5e.

A subclasse também é poderosa em Dungeons & Dragons 5e: não só você pode adicionar mais três perícias em sua ficha de personagem no terceiro nível.

Mas você pode atualizar seus dados de inspiração de bardo para serem usados ​​ativamente graças a Cutting Words, que permite subtrair o número rolado das jogadas de ataque dos inimigos, testes de habilidade ou jogadas de dano, graças à natureza perturbadora de seus insultos.

É também uma oportunidade divertida de interpretar algumas falácias e desabafar quaisquer frustrações do Mestre que você possa ter.

Mas o benefício mais útil do Colégio é Segredos Mágicos Adicionais: no sexto nível, você pode aprender dois feitiços de sua escolha de qualquer classe (além daqueles que todos os bardos podem roubar no 10º nível).

Isso inclui opções poderosas com restrição de classe, como Fireball, Tenser’s Floating Disk, Teleport ou – a partir do 18º nível – Wish.

4. Escola de Adivinhação (Feiticeiro)

Enquanto muitos jogadores juram pelas especializações Bladesinger ou War Magic para transformar seu conjurador de manto em um lutador de linha de frente.

A Escola de Adivinhação dá aos jogadores magos de Dungeons & Dragons 5E algumas ferramentas únicas que também permitem algumas oportunidades divertidas de interpretação graças aos seus poderes de clarividência.

Você também obtém os benefícios usuais para seus feitiços de adivinhação, como tempos de cópia de grimório mais rápidos e recuperação de slots de feitiços de nível inferior após lançar do sexto nível.

Começando no segundo nível, os magos de adivinhação podem espiar o futuro toda vez que terminam um descanso longo, rolando dois d20s (até três no 14º nível) e anotando os números rolados.

Mais tarde, você pode usar essas jogadas para substituir qualquer jogada de ataque, teste de resistência ou teste de habilidade feito por você ou por uma criatura que você possa ver uma vez, até que você faça outro descanso longo.

Então, se você rolar um 2 e um 3, você pode forçar um inimigo atacante a errar o balanço de sua arma; se você rolar um 19 e um 20, você pode fazer seu lutador marcar alguns acertos críticos cruciais na mesma luta.

É uma habilidade única que pode mudar a maré de um encontro para melhor ou para pior – e faz perguntas mais profundas sobre a natureza do livre arbítrio em um RPG de mesa baseado em turnos.

5.Cavaleiro Místico (Guerreiro)

Mais uma das melhores subclasses de Dungeons and Dragons.

Muito parecido com a opção Arcane Trickster para ladinos, o Eldritch Knight aumenta uma classe puramente marcial com algumas habilidades de conjuração das escolas de magia de evocação e abjuração.

Começando no terceiro nível, eles ganham dois truques e dois espaços de magia de primeiro nível, além de uma escolha de muitas surpresas desagradáveis ​​da lista de magias do mago.

O que torna esta subclasse de Dungeons & Dragons 5e particularmente forte, no entanto, é o aumento de sua considerável proeza de batalha com os referidos feitiços.

Por exemplo, Escudo, que lhe dá +5 na CA para uma rodada de combate como uma ação bônus, pode torná-lo quase impossível de acertar em níveis baixos, enquanto feitiços como Shadow Blade ou buffs como Haste em níveis mais altos tornam seus ataques múltiplos ainda mais desagradável.

Isso é ajudado pelo recurso Magia de Guerra, obtido no sétimo nível, que permite que você faça um ataque com arma como uma ação bônus após lançar um truque.

Indiscutivelmente o recurso mais legal, porém, é Weapon Bond; no terceiro nível, você pode criar um elo mágico entre você e seu instrumento cortante ou contundente favorito…

o que significa que você pode convocá-lo magicamente como uma ação bônus e fazê-lo aparecer em sua mão de qualquer lugar no mesmo plano de existência. Thor, coma seu coração.

6.Círculo da Lua (Druida)

rpg de mesa melhores subclasses de D&D

Eu sei que prometemos um druida que cuida de cogumelos – e Círculo de Esporos é muito legal, embora um pouco fraco

– mas a opção mais poderosa para seu abraçador de árvores favorito é o Círculo da Lua, graças ao seu foco em sua habilidade Forma Selvagem .

Mantendo suas potentes habilidades de conjuração de feitiços, descer o caminho lunar no segundo nível significa que você pode se transformar em animais mais perigosos, até uma classificação de desafio de 1.

Isso inclui lobos gigantes, sapos gigantes e – se você estiver se sentindo em um tentáculo-ish humor – polvos gigantes.

Essa habilidade fica exponencialmente melhor a partir do sexto nível – no oitavo, você poderá se transformar em dinossauros voadores ou cobras gigantes.

Outros bônus incluem ser capaz de usar a Forma Selvagem como uma ação bônus (ao invés de uma ação), usar outras ações bônus para recuperar 1d8 pontos de vida em troca de um espaço de magia e, a partir do 10º nível, transformar-se em poderosas formas elementais.

Uma das melhores subclasses para druida em D&D.

7. The Fiend (warlock)

Dungeons & Dragons warlock.

Bruxos pobres: universalmente considerados a mais fraca das classes de personagens de Dungeons & Dragons 5e, mas armados com algumas das ferramentas de interpretação mais legais, os seguidores de demônios não veem muito jogo.

Mas escolher fazer um pacto com o Demônio ao criar um bruxo de D&D 5e permite que a conjuração de feitiços um pouco estranha da classe se torne muito mais versátil.

Em primeiro lugar, uma lista de feitiços expandida dá aos Fiend warlocks feitiços poderosos como Burning Hands, Scorching Ray e Fireball.

Você também pode sugar pontos de vida temporários de criaturas hostis que você derrubar igual ao seu modificador de carisma mais seu nível de bruxo, e a partir do 10º nível ganhar resistência a um tipo de dano escolhido, alterável quando você descansar.

A partir do sexto nível, invoque seu patrono diabólico para alterar o destino a seu favor – até um d10 que pode ser adicionado a testes de habilidade ou testes de resistência uma vez por descanso curto.

]No 14º, no entanto, você obtém sua habilidade mais diabólica: uma vez por descanso longo, você pode transportar instantaneamente uma criatura que você atingiu com um ataque para as partes mais baixas do Inferno por um turno, recebendo 10d10 de dano psíquico em seu retorno.

8. Alma Divina (Feiticeiro)

Dungeons & Dragon 5e sourcebook Xanathar’s Guia para Todas as Coisas tem uma série de subclasses radicalmente alteradas, das quais o caminho da Alma Divina do feiticeiro é um dos mais poderosos.

Simplificando, feiticeiros desse tipo são alimentados por uma conexão inata com um deus; na prática, isso significa que sempre que esses feiticeiros podem escolher um novo feitiço,

eles podem escolher da lista de feitiços do clérigo, bem como da lista de feiticeiros, e ganhar um feitiço adicional dependendo se eles e seu vínculo divino têm uma afinidade para o bem, mal, lei, caos ou neutralidade.

Existem outros bônus também. Favorecido pelos Deuses permite que você adicione 2d4 a um teste de resistência ou jogada de ataque que falhou.

Cura Potencializada no sexto nível permite que você use seus pontos de feitiçaria para refazer rolagens de dados baixas ao restaurar bônus, e Recuperação Sobrenatural significa que você pode curar instantaneamente metade do seu HP de 18º nível.

Entre as mais cobiçadas está a Forma Angelical: a partir do 14º, seu feiticeiro pode invocar asas espectrais (mas funcionais) como uma ação bônus.

9. Oathbreaker (Paladin)

paladino melhores subclasses de rpg de mesa d&d

Falando em classes radicalmente alteradas, a opção Oathbreaker no Dungeons & Dragons 5e Dungeon Master’s Guide transforma os paladinos daqueles dedicados a uma causa específica para aqueles que quebraram seus votos sagrados para perseguir uma intenção sombria ou servir a um poder maligno.

Nervoso, com certeza, mas também permite que você interprete um guerreiro sagrado quebrado e cansado do mundo, em vez de um bonzinho-do-sapato.

Eles também são bastante úteis como causadores de danos. A partir do terceiro nível, os Oathbreakers ganham acesso a alguns feitiços mais sombrios

– incluindo Inflict Wounds, Animate Dead e Contagion – e podem usar seu Canalizar Divindade para controlar criaturas mortas-vivas ou assustar criaturas próximas.

No sétimo, eles e quaisquer demônios ou mortos-vivos próximos podem adicionar seu modificador de Carisma às jogadas de dano e, no 15º, eles ganham resistência a danos de armas não mágicas.

No 20º nível, as coisas ficam reais: os Oathbreakers podem usar sua ação para se tornar um Dread Lord, escurecendo as luzes próximas, causando grandes danos a qualquer criatura assustada e convocando as próprias sombras para atacar alvos próximos.

Assustador e eficaz.

10. Dominio da Forja (Clérigo)

Enquanto muitos jogadores e membros do grupo esperam que os clérigos sejam bajuladores de cura, existem muitas opções de subclasses de Dungeons & Dragons 5e que podem transformá-los em monstros absolutos de causadores de dano – Storm Domain, estamos olhando para você.

Clérigos dedicados aos deuses do domínio da forja preferem armaduras pesadas, armas sofisticadas e itens mágicos potentes ao lado de seus poderes divinos, e têm vários fatores únicos que os tornam uma bênção para qualquer grupo de aventureiros.

Funcionalmente, isso lhe dá acesso a uma variedade de feitiços baseados em fogo e armas, além das opções usuais de clérigo.

A partir do primeiro nível, os Clérigos da Forja também podem imbuir magia em armas ou armaduras, melhorando suas estatísticas até terminarem um descanso longo,

enquanto a partir do segundo eles podem usar seu Canalizar Divindade para criar itens do nada, incluindo armas marciais, armaduras, dez peças de munição ou qualquer “objeto de metal”, que pode incluir cópias das chaves que você possui.

Mais adiante, a devoção dos Clérigos da Forja à ferraria sem camisa os torna ainda mais resistentes em combate, graças aos bônus defensivos da Alma da Forja e ao Ataque Divino no sexto nível, que permite adicionar dano de fogo aos seus ataques de arma uma vez por turno.

No 17º nível, graças ao benefício Santo da Forja e Fogo, você pode até se tornar imune a danos de fogo e resistente a armas não mágicas.

Essa foi a lista das melhores subclasses para D&D 5e.

Quantas subclasses existem em Dungeons and Dragons 5e?

Existem 12 classes incluídas na 5ª edição do Livro do Jogador (2014).

A primeira nova classe de personagem, o Artífice, para a 5ª edição foi lançada em Eberron: Rising from the Last War (2019) e em Tasha’s Cauldron of Everything (2020).

Confira Também