One D&D – O Novo Dungeons and Dragons chegou

One D&D, novo RPG de Mesa Dungeons and Dragons anunciado

Então está oficializado meus amigos, não é o D&D 6e, nem o D&D 5.5 e sim, o ONE D&D, o novo RPG Dungeons and Dragons. E tem PODCAST:

Certamente uma notícia muito esperada por muitos jogadores de RPG de Mesa e Dungeons and Dragons.

One D&D: O Futuro de Dungeons and Dragons

One D&D é o novo RPG da Wizards of the coast

A Wizards Presents nos trouxe as maiores novidades para Dungeons & Dragons em quase uma década.

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One D&D é o codinome de três iniciativas que moldam a próxima geração do RPG de mesa. Como parte do One D&D, teremos:

  • Atualização e expansão das regras do jogo existentes, culminando com o lançamento de novos livros de regras em 2024;
  • Aprimorando o D&D Beyond, que serve como a porta de entrada digital para o D&D e abriga sua coleção de livros digitais; e
  • Construindo a D&D Digital Play Experience, que está em desenvolvimento inicial, mas servirá como um espaço de jogo virtual integrado ao D&D Beyond.

Nada no teste de jogo deve ser considerado final, e a Wizards usará pesquisas para solicitar feedback dos jogadores sobre as mudanças, afinal ainda é um playtest.

Eles também apresentam fundos de amostra, incluindo clássicos como acólito e novas opções, como guarda.

Por fim, também foi anunciado um novo VTT integrado ao D&D Beyond. Ou seja, concorrencia para o Roll 20 e Foundry.

Mais sobre o One D&D e regras

As regras do One D&D serão compatíveis com versões anteriores, permitindo que você continue aproveitando as aventuras e suplementos com os quais joga hoje.

Nosso objetivo para o One D&D é evoluir o jogo de uma maneira que reflita o que os jogadores nos disseram que amam e que o torna tão versátil quanto eles.

As regras do One D&D estão agora em teste, com novos lançamentos de conteúdo caindo a cada mês.

A cada rodada de materiais Unearthed Arcana, coletaremos feedback de jogadores como você para ajudar a refinar o jogo.

Para acessar os materiais de playtest, você precisará desbloqueá-los para sua conta do D&D Beyond.

Faça login e desbloqueie o teste de jogo acessando a página de reivindicação.

Depois de desbloquear o teste de jogo, você pode acessar os materiais mais recentes do Unearthed Arcana acessando o compêndio One D&D, encontrado no menu “Fontes”.

Um livro de Dragonlance e um jogo de tabuleiro no horizonte

novo boardgame de Dragon Lance

Uma guerra se aproxima e você respondeu ao chamado às armas. Dragonlance: Shadow of the Dragon Queen é o retorno repleto de ação de D&D ao mundo de Krynn.

O livro não apenas oferecerá uma nova história de Dragonlance, mas também novas opções de jogadores que o ajudarão a mergulhar melhor nesse cenário único.

O livro de aventura será complementado pelo jogo de tabuleiro Dragonlance: Warriors of Krynn, feito em colaboração com os renomados designers de jogos de tabuleiro Stephen Baker e Rob Daviau.

O jogo de tabuleiro leva os jogadores e seu Dungeon Master a uma experiência de batalha épica que combina com a aventura escrita.

Entretanto, o jogo não é necessário para jogar a aventura de D&D.

As pré-encomendas de Dragonlance: Shadow of the Dragon Queen e Dragonlance: Warriors of Krynn começaram nos EUA!

Esses produtos representam a primeira vez que a D&D oferece pacotes físicos e digitais.

Você pode ler mais sobre isso nas perguntas frequentes sobre o pacote de produtos.

Especulações do One D&D no Caixinha Quântica

Desse modo, J. do podcast Caixinha Quântica e Henrique de la Rosa, junto com o convidado Gustavo Sembiano fizeram especulações sobre as regras do novo D&D.

Será que eles acertaram alguma delas? Do One D&D?

Então não perca tempo, acesse aqui o podcast e ouça esse episódio.

D&D evolution no podcast de rpg de mesa caixinha quântica

One D&D já tem alguns playtests e algumas regras tem causado discussões na cominidade de RPG

One D&D teve três pacotes de teste de jogo até agora. Os fãs de Dungeons & Dragons puderam visualizar três seleções fragmentadas de regras para a próxima edição de D&D.

Até agora, as regras cobriram as opções de personagem do jogador e algumas revisões amplas de como as seções básicas do jogo funcionam.

Na maioria das vezes, One D&D recebeu alguns elogios, e muitas das mudanças são apreciadas pelos fãs.

Além disso, os desenvolvedores já se mostraram dispostos a se envolver e responder aos comentários.

No entanto, nem todas as alterações da Quinta Edição foram populares. Existem algumas novas regras que a maioria dos jogadores prefere deixar para trás.

Vamos listar 10 delas aqui não tão polêmicas:

10. Ardlings não tem inspirado tantas pessoas, não vemos muitos deles por aí rs.

9. A nova estrutura de Magia: Primal, Acrcana e Divina, como em Pathfinder 2e por exemplo.

8. O não balanceamento dos talentos, mesmo que ainda venhamos a ter mais.

7. Mudanças em como o movimento funciona, como por exemplo, Anão se movimentar igual humano.

6. Novas regras para a mais famosa classe de D&D, o Ladino. Mantiveram o que era fraco na classe e não melhoraram tanto assim com novas regras.

5. Subclasses Universais a partir do terceiro nível. Sempre, sem mudanças, sempre no terceiro nível, bem diferente da 5e, onde temos subclasses em diferentes níveis.

E agora as mais polêmicas de todas:

4. Recursos de dano sendo alterados para uma vez por rodada. O ataque furtivo do ladino só se aplica no turno dele. Os novos Golpes Abençoados de um clérigo podem acontecer uma vez por rodada. Alguns defendem essa mudança como tornando o dano mais fácil de calcular e balancear.

3. Mundanças no 20 natural e no 1 natural. Temos agora inspiração para cada 20, até algum tempo, monstros não tinha ataque crítico com o 20. Vamos ver.

2. Algumas magias nerfadas. Existe a chance de se equilibrar várias mágias, esperamos que a Wizards não perca essa oportunidade.

1. O jogo agora é uma união de Digital com Analógico. Isso pode ser um tanto quanto perigoso para a imaginação, já que o digital pode trazer imagens lindas assim como um Video-Game.

Entretanto, sabemos que o RPG não se trata disso, e aqui é um ponto muito crucial do One D&D, a integração com o D&D Beyond levada à um nível muito acima do que é hoje.

A polêmica da OGL 1.1 para Dungeons and Dragons

A comunidade de RPG MUNDIAL tem se posicionado contra a Wizards of The Coast com relação a um atualização da licença aberta do jogo.

Vamos falar a verdade, NÃO É UMA LICENÇA ABERTA, e sim regras para lucrar em cima de criadores de conteúdo.

Problemas com o novo OGL:

  • O novo OGL pretende “desautorizar” o atual, algo que alguns advogados dizem que não pode ser feito, mas alguns dizem que poderia;
  • Todo o conteúdo criado seria de propriedade da Hasbro, gratuito para seu uso;
  • Criadores só poderiam fornecer conteúdo como PDFs ou livros, não mais VTTs ou outros formatos;
  • Os mapas permaneceriam intocados, isso diz respeito apenas ao conteúdo 5e;
  • A Hasbro pode alterar qualquer coisa com sua licença com aviso prévio de 30 dias. Exemplos:
    Eles poderiam diminuir o limite de 750k para 75k, Eles poderiam aumentar os royalties para 35% (hoje está em 25%)
  • Criadores precisariam compartilhar relatórios de receita com a Hasbro;
  • Criadores precisariam registrar seus produtos na Hasbro.

Imaginem o seguinte cenário:

Um bom produto de algum criador, gera receita e estará cadastrado na Hasbro, imediatamente a Wizards pode desautorizar esse criador, pegar esse conteúdo e começar a vender por conta própria.

Afinal, eles irão SABER A RECEITA deste produto pois o criador precisará reportar tudo isso.

Até o momento tem sido um desserviço para o RPG de Mesa em geral.

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