Criação de Mundos no RPG ( com Clube dos Taberneiros )

Criação de Mundos no RPG de mesa clube dos taberneiros

Olá, Caixinhas e Caixinhos, sejam bem vindos à Criação de Mundos e Cenários, com a participação do Clube dos Taberneiros.

Acima de tudo, vocês conseguem imaginar um jogo de RPG sem um mundo, sem um cenário? Onde os personagens interagem com o que está a sua volta. Em outras palavras, é impossível mestrar uma sessão sem ter pelo menos um pouco do mundo. As regras básicas do universo onde o jogo acontece.

Esse mundo pode ser o nosso próprio mundo, ou qualquer outra coisa que você possa pensar. Por mais que migrar entre cenários de RPG não seja tão fácil, mas com certeza os jogos ficam mais imersivos e bem mais interessantes com cenários diferentes.

Clube dos Taberneiros

E para falar sobre esse assunto, chamamos a galera do Clube dos Taberneiros. Eles entendem muito, pois fazem exatamente isso: Criam Cenários de RPG mensais, adaptáveis a qualquer sistema!

Pois conversamos muito sobre essa magia de criar mundos diferentes. É legal demais conhecer tantos universos diferentes. No começo pode dar preguiça de conhecer tantos contextos diferentes. Mas depois que a gente percebe que isso só ajuda o mestre a narrar uma boa aventura para os jogadores, todos se rendem a novos cenários e sistemas.

Criação de Mundos no RPG

Batemos um papo com eles como deve ser complicado criar tanta coisa assim. Todo mundo que cria conteúdo sabe como é difícil criar com constância. Muitas vezes é apertado fazer tanta coisa.

Mas depois que a coisa funciona, as pessoas vão gostando, e acompanhando, querendo mais e mais cenários.

Assim mesmo depois de tantos ambientes para se jogar, eles não perdem o pique. Tudo que você pode imaginar é possível: Futuro, passado, espaço, fundo do mar ou qualquer coisa.

Então venha ouvir esse episódio e embarcar em novos mundos para jogar RPG.

Outros Episódios

Enfim, gostou desse episódio? Temos tantos outros já lançados sobre RPG de Mesa, nesse papo legal e descontraído, sempre com uma galera legal do RPG. Confira alguns abaixo:

Façam seus comentários e sugestões. Por aqui ou pelas redes sociais. Valeu, gente e até semana que vem.

Confira Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.