Melhores Raças de Dungeons and Dragons 5e

melhores raças para rpg de mesa dungeons and dragons

Escolher uma raça pode ser uma das maiores decisões para jogadores de D&D, mas aqui estão as melhores raças para iniciantes, ranqueadas.

Existem várias raças diferentes que um jogador pode escolher ao criar um personagem de Dungeons & Dragons, dependendo de quais regras, módulos e expansões um Dungeon Master decidir usar.

De acordo com a 5ª edição do Advanced Dungeons and Dragons Player’s Handbook, o jogo básico tem nove raças que um jogador pode escolher quando rolar um personagem.

Apresentamos hoje as 15 melhores raças para se usar no D&D 5e.

O Que são Raças e Classes no RPG de Mesa e no D&D?

A raça e classe do seu personagem são as partes mais mecanicamente definidoras do seu personagem.

Sua classe define suas capacidades e seu papel no grupo, e sua raça fornece características e aumentos de pontuação de habilidade que afetarão muito quais classes fazem sentido para você.

Muito se tem debatido sobre o termo raça no RPG e muitos sistemas já estão adotando o uso do termo ancestralidade

Veja Também
Como Jogar Dungeons and Dragons Grátis Podcast

Quando um jogador é relativamente novo no jogo, a variedade de raças pode ser intimidante.

Alguns novos jogadores podem estar procurando um desafio, enquanto outros preferem um caminho mais fácil até que entendam completamente a mecânica do jogo.

Outros podem já estar familiarizados com RPGs ou jogos de mesa, e podem estar interessados ​​em uma corrida em algum lugar no meio para ajudá-los a se acostumar com a jogabilidade única de D&D.

15.Tiefling

mehores raças de d&d tiefling

Uma corrida profundamente atraente com um conhecimento rico, os iniciantes devem se afastar do Tiefling, a menos que tenham alguns músculos de RPG que precisam ser flexionados.

A raça Tiefling tem uma linhagem infernal que lhes dá chifres e olhos assustadores, tornando-os uma minoria distinta e párias sociais, apesar do bônus de Carisma.

Muitos Bruxos e Feiticeiros têm sangue Tiefling.

Suas características raciais benéficas incluem um bônus de inteligência e carisma, que são ideais para conjuradores, então não deixe o desafio desencorajar um jogador que se sente ambicioso.

14.Genasi

genasi no dnd

Esta é uma mensagem para os personagens atraídos para o lado maligno do espectro de alinhamento.

O Genasi é uma raça sofisticada encontrada no Elemental Evil Player’s Companion, que faz parte do módulo Princes of the Apocolypse.

Eles misturaram ancestrais humanos e gênios, o que leva a algumas ideias interessantes de histórias de fundo.

Veja Também
Melhores Aventuras de D&D de todos os tempos

Dado que personagens conflitantes são mais difíceis de dominar, o Genasi normalmente seria reservado para um jogador mais experiente.

No entanto, qualquer pessoa interessada na tradição dos Planos Elementais e se especializando em uma classe de conjuração deve tentar interpretar esta raça.

13.Dragonborn

melhores classes de D&D dragonborn

Semelhante ao Tiefling, os personagens Dragonborn têm uma ascendência óbvia e de outro mundo que os torna difíceis de ignorar.

No lado positivo, eles combinam as melhores características de dragões e humanos e possuem habilidades especiais dependendo do tipo de dragão que estava em sua família.

Parece uma corrida complicada, e esse é o problema.

Esses personagens complexos geralmente levam suas ações e motivos ao extremo, então esteja pronto para uma jogabilidade intensa com esta raça, independentemente da classe ou alinhamento moral.

12.Harengon

Os jogadores estão mostrando mais interesse no Feywild ultimamente, daí a popularidade do módulo The Wild Beyond the Witchlight.

Este é o lugar onde Harengon vive, e não é a única raça de D&D com conexões com esse plano de existência perigoso, mas atraente.

Como o nome indica, o ágil Harengon tem bônus quando se trata de mobilidade, furtividade e outras habilidades úteis de aventura.

Esses não são os únicos recursos que tornam o Harengon ideal para novos jogadores.

Sua conexão com os Fey significa que eles têm resistência extra a feitiços quando se trata de feitiços de encantamento ou encantamento.

Há também uma matriz única que o jogador apreciará quando se trata de suas pontuações de habilidade. Você pode adicionar +2 a um de sua escolha e +1 a outro, ou adicionar +1 a três de sua escolha.

11.Elfo

Eles podem ser a raça mais popular entre os jogadores de D&D, em parte graças a bônus raciais como uma maior Destreza e habilidades como Visão das Trevas.

Existem também vários tipos diferentes de Elfos, dependendo do módulo ou da expansão, como Drow, High Elves ou Moon Elves.

Veja Também:
Dungeons And Dragons: Os monstros mais fortes da quinta edição

Um jogador tem que se comprometer com alguma pesquisa antes de rolar um elfo.

Ele apresenta muitas opções quando se trata de conhecimento e construção de personagens, e é por isso que essa raça pode ser uma escolha melhor para um jogador mais experiente.

Por outro lado, um novo jogador interessado em conhecimento e imersão também gostaria de jogar com um elfo.

10.Gnomo

melhores raças de dnd o gnomo

Os gnomos têm vários bônus raciais úteis que os tornam ideais para jogadores mais novos, especialmente aqueles interessados ​​em lançar feitiços, furtividade ou ajustes.

Gnomos têm +2 em suas pontuações de inteligência, com Gnomos das Profundezas e Gnomos das Rochas recebendo bônus em Destreza e Constituição.

A raça também tem um conhecimento interessante que é profundo e convincente sem ser pretensioso ou esmagador.

Ladinos, Bardos e Artífices, classes comuns de DPS que são mais fáceis de jogar do que tanques ou curandeiros, geralmente são Gnomos.

9.Tabaxi

tabaxo dnd

Uma raça jogável encontrada no Volo’s Guide to Monsters, o Tabaxi tem todos os bônus e habilidades especiais que os jogadores esperariam em uma raça de pessoas-gato.

Quando é hora de criar um Tabaxi, eles recebem +2 em Destreza e +1 em Carisma, o que é útil para uma infinidade de construções de classe e situações no jogo.

Os jogadores que querem uma versão mais pesada e mais “tanque” de um Tabaxi devem conferir o Leonin.

O nome não é apenas uma expressão. Esta raça habita as planícies áridas e desertos do módulo de aventura Mystic Odysseys of Theros, e são humanóides parte-leão que têm bônus de Força e Constituição.

8.Halfling

Halflings começam com uma vantagem definitiva com seus bônus raciais, que incluem um aumento em sua Destreza e uma habilidade conhecida como Sorte.

Um bônus de Destreza é útil para uma variedade de classes, e Sorte é semelhante ao feitiço Bênção do Clérigo. Isso permite que um jogador role novamente em um d20 para habilidade ou ataque.

Se um jogador quer ser um Mago ou Ladrão, ele pode ser um Halfling Lightfoot.

Se eles preferirem um personagem mais resistente para uma classe Ranger ou Fighter, então eles podem escolher um Stout Halfling.

7.Warforged

Esta nova raça vem do suplemento Eberron: Rising from the Last War, e são essencialmente robôs, tornando-os uma mistura única de classe e raça.

Os Warforged foram construídos para o combate, e são feitos de madeira e metal, mas são seres sencientes com emoções.

Uma vez que as guerras para as quais foram construídos tenham terminado, o que eles fazem a seguir?

Esta é uma corrida com uma infinidade de possibilidades para um jogador que deseja RP uma corrida com uma alta Constituição e outro bônus de +1 de sua escolha.

Eles caem no meio para alguém que quer construir um personagem de luta com alguma história interessante, mas prefere uma curva de aprendizado mais leve.

É também a base para muitas construções do Homem de Ferro se você for um fã da Marvel.

6.Meio-Orc

melhores raças de dnd meio orc

Jogadores mais novos que não querem jogar um personagem frágil e estão mais preocupados com a sobrevivência básica em oposição ao jogo de papéis prefeririam um meio-orc.

Eles mantêm o tamanho de seus ancestrais Orcs e a inteligência de sua árvore genealógica humana.

Meio-orcs podem ser de um clã rural ou de uma favela populosa da cidade e podem viver com humanos ou orcs. Com certeza uma das mehores raças de D&D 5e.

Veja Também:
Dungeons & Dragons: Mundo aberto Podcast

Meio-orcs recebem um bônus em seus valores de Força e Constituição e geralmente acabam como Guerreiros, Patrulheiros ou Bárbaros.

A tradição desta raça é convincente sem ser complicada, unida por um vínculo sob o deus Gruumsh, com alinhamentos morais que se inclinam para o caótico ou para o mal.

5.Revenant

O que começou como uma raça caseira inspirada em Unearthed Arcana, o Revenant é único no sentido de que não precisa ser um personagem novo.

Esta pode ser a casca ressuscitada de outro personagem que realmente morreu e ressuscitou. Pode ser devido a uma morte horrível ou súbita, ou uma tarefa importante deixada inacabada.

Para um jogador que está lidando com um personagem morrendo permanentemente, o que pode acontecer e acontece em D&D, essa é uma maneira de experimentar as várias novas raças de mortos-vivos Despertados.

Um Revenant pode ter as mesmas habilidades que a raça ou classe da qual surgiu, ou o Mestre pode decidir fazer alguns ajustes dependendo das regras específicas do módulo de aventura.

De qualquer forma, Revenants geralmente recebem bônus de Constituição e resistências extras contra doenças e danos de gelo.

Essas são habilidades úteis para qualquer jogador, independentemente do seu nível de experiência.

4.Satyr

satyr melhores raças

Jogadores e Dungeon Masters podem encontrar o Satyr como uma raça jogável no módulo Mythic Odysseys of Theros, uma escolha ideal para aqueles que gostam da estética grega antiga.

Esta raça é um pouco menos complexa do que outros personagens, com desejos modestos e moral frouxa que muitas vezes se inclina para o Bem Caótico, um alinhamento preferido por novos jogadores.

A raça tem um bônus de Carisma e é ideal para Bardos e outras classes de conjuração, que se sobrepõe muito bem com as classes mais populares para iniciantes.

3.Anão

O meio-orc pode ser resistente, mas muitas vezes vive uma vida curta e violenta com pouca cultura ou habilidade. Apesar de estar em segundo lugar para muitos o anão é uma das melhores raças no RPG de Mesa.

Uma alternativa melhor seria o Anão, uma raça antiga e sábia com os valores de habilidade para apoiá-la, especialmente quando se trata de Constituição.

Anões são grandes crentes em manter uma ordem social estrita e muitas vezes são de alinhamento Legal, mas não necessariamente Bom.

Paladinos e Clérigos costumam escolher essa raça junto com qualquer classe que precise de um físico robusto, como um Ranger ou um Bárbaro.

2.Humano

Em qualquer RPG que envolva a raça Humana, eles sempre serão os mais populares.

Em D&D, eles começam o jogo com mais bônus, incluindo +1 em todas as suas habilidades, além de um idioma adicional.

Há também uma grande variedade de etnias para escolher quando se trata de humanos, para que um jogador possa personalizar praticamente todos os aspectos de um personagem.

Isso inclui a classe, que pode ser qualquer coisa dentro de qualquer módulo, suplemento ou livro de regras de D&D que você esteja usando.

1.Meio-Elfo

Os jogadores que estão interessados ​​em personagens de duas ou várias classes, o que é praticamente todo mundo, gravitam em torno do meio-elfo.

Eles têm as melhores qualidades de humanos e elfos, incluindo alguns bônus de habilidade semelhantes.

Veja Também
O Arquimago sabe o que faz: Táticas de Combate para D&D 5e

Isso significa um extra de +2 para Carisma e +1 para dois outros atributos, juntamente com as habilidades associadas com Fey Ancestry, como resistência à magia.

Isso os torna ideais como praticamente qualquer classe, especialmente para personagens subindo de nível através de mais de um conjunto de habilidades.

Pela versatilidade é considerada uma das melhores raças de dungeons and dragons

Nossas Melhores Raças de D&D – Personagens que jogamos Podcast:

Confira Também