Melhores Combos para D&D 5e Multiclasses

Melhores combos de D&D 5e artigo para o RPG de Mesa mais famoso do mundo

É hoje que a cobra vai fumar com os melhores combos para D&D 5e, mutilasses. Use com moderação.

Personagens de Dungeons and Dragons têm muitas opções únicas quando se trata de suas classes.

Entretanto, uma característica do sistema de classes de D&D é a multiclasse.

Multiclasse é um recurso pelo qual um personagem leva níveis em mais de uma classe principal com a intenção de ter vinte níveis totais em todas as suas classes.

Os jogadores devem atender a pré-requisitos de estatísticas específicos antes que um personagem possa optar por multiclasse em outra classe.

Melhores combos para D&D 5e mutilasse como usar

Eles perderão todos os recursos de classe que não atingirem o nível necessário.

Veja Também:
Melhores RPG de Mesa para conhecer e jogar

Desse modo, a multiclasse pode ser uma ferramenta poderosa utilizada pelos jogadores tanto para jogar quanto para jogar.

Então vamos nos aprofundar um pouco no assunto.

Como funciona o muticlasse no Dungeons and Dragons?

Antes de entender como fazer os melhores combos para o RPG D&D, vamos entender um pouco sobre o que se trata o termo multiclasse nesse RPG de Mesa.

Um personagem multiclasse tem níveis separados para cada classe, todos somando vinte níveis.

Isso significa que um personagem multiclasse não pode obter seu bônus final.

Para multiclasse, um personagem deve atender a certos pré-requisitos.

Por exemplo, para multiclasse em Bárbaro, um personagem do jogador deve primeiro ter pelo menos 13 de Força.

Conjuradores de magia multiclasse não ganham um segundo conjunto de espaços de magia; eles compartilham um conjunto de espaços de magia entre as duas classes.

Vamos pontuar cada construção em três pilares: Otimização, Criatividade e Absurdo.

Melhores Combos para D&D: Otimizados

Conforme anunciado, as construções multiclasse otimizadas se concentram na criação de um personagem ideal para se encaixar em uma função ou para completar alguns dos pontos fracos de uma classe existente neste RPG de Mesa.

Embora essas construções percam alguns de seus recursos de classe de nível superior, elas oferecem mais versatilidade dentro de sua função designada do que um personagem de classe única.

Uma construção altamente otimizada nas mãos de um jogador com excelente conhecimento de jogo pode muitas vezes pender a balança a favor do grupo apenas jogando seu personagem corretamente.

Ainda assim, os jogadores devem estar cientes de que os jogadores que jogam com compilações menos ideais merecem ter seus momentos e diversão também.

As compilações otimizadas se concentram em trazer o melhor de cada classe e complementam para um forte potencial de jogabilidade.

Melhores Combos para D&D: Criatividade

As construções criativas focam em um conceito ou regra esotérica enquanto ainda tentam funcionar bem dentro de seus aspectos de jogabilidade.

Desse forma, não são piadas em si, mas também não levam o jogo muito a sério.

Eles optam por perder a otimização em busca de divertimento, mas também não perdem completamente o objetivo de ser um bom personagem.

Pode parecer ser o casamento de “bobo” e “otimizado” e representam um excelente meio termo entre min-maxi e transformar o próprio personagem em uma piada.

Construções criativas compensam o que perdem na otimização em exclusividade.

Eles não abandonaram totalmente a jogabilidade, mas se concentram em tirar proveito de regras e interações mais esotéricas.

Melhores Combos para D&D: Absurdo

Construções absurdas são mais potentes nas mãos de um jogador veterano que pode utilizar seus pontos fortes neste RPG de Mesa, cobrir suas fraquezas e jogar de uma maneira que não domine ou arruine o jogo para se divertir.

A verdadeira marca de uma excelente construção absurda possibilita a comédia e traz alegria à campanha sem descarrilá-la em um circo completo.

Geralmente são baseados em um personagem de um existente ou em uma pessoa no mundo real.

Construções absurdas jogam cautela – e jogabilidade – ao vento em favor da busca de um significado maior através da comédia.

Eles não garantem o maior dano, eficácia de qualquer tipo ou que seus amigos ainda serão seus amigos amanhã.

Mas nas mãos certas, uma construção absurda pode ser a mais divertida que uma festa pode ter sem tirar a roupa.

Guia de Combinações Multiclasses para D&D

ARTÍFICIE

Artífices são únicos por serem uma das duas únicas classes baseadas em Inteligência em D&D 5e.

melhores combos para o RPG de Mesa D&D Artificie e mago

Eles são remendadores habilidosos que usam uma combinação potente de magia e engenharia para causar dano, curar aliados e zumbir e zumbir seus caminhos para a vitória.

Algumas coisas a serem consideradas ao multiclasse seu Artífice:

  • Artífices são tradicionalmente conjuradores bastante frágeis. Mesmo tendo Battle Smith como sua subclasse, você só recebe armadura média, então você vai querer ter muito poder de fogo para fazer backup de seus ossos de vidro e pele de papel.
  • Como conjuradores primários, é incrivelmente difícil perder qualquer ponto que você possa obter em sua principal estatística de conjuração, Inteligência. Portanto, ao escolher quantos níveis de cada classe você fará, considerar se você terá que perder um Aumento de Pontuação de Habilidade deve estar na vanguarda de sua tomada de decisão.
Artificer / Mago Evocação

Otimização: ★ ★ ★ ★ ★

Criatividade: ★ ☆ ☆ ☆ ☆

Absurdo: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Artífice e Mago são como duas ervilhas em uma vagem.

Como as únicas classes que levam a inteligência como sua estatística primária, elas estão intimamente interligadas tanto no sabor quanto no conceito.

Artillerist, Maverick e Armorer serão as subclasses mais úteis para seus níveis de Artificer, concedendo a você feitiços extras, armaduras ou até mesmo uma arma de fogo arcana.

Tomar a Escola de Evocação como sua escola de bruxaria lhe dará acesso a Feitiços de Esculpir para proteger seus aliados de sua chama de glória.

Ferreiro de Batalha Artifice / Swords Bardo

Otimização: ★ ☆ ☆ ☆ ☆

Criatividade: ★ ☆ ☆ ☆ ☆

Absurdo: ★ ★ ★ ★ ☆

Você pode se perguntar: “Esse homem realmente fez uma construção de D&D a partir de um trocadilho ruim?” e a resposta é sim!

O jogador absurdo nem sempre precisa de um significado mais profundo em sua construção dos melhores combos; às vezes um trocadilho é suficiente.

O Bardificer se beneficiará melhor ao pegar ferreiro de batalha por suas capacidades marciais e Colega de armas por razões semelhantes.

Outra boa combinação de classes para o Bardificer é artificie alquimista e College of Lore Bardo.

A subclasse Lore Bardo é uma grande queda de nível para algumas proficiências extras que dão ao artificie alquimista um pouco de impulso.

Ferreiro de Batalha Artificie / Clérigo de Guerra

Otimização: ★ ★ ★ ★ ☆

Criatividade: ★ ★ ★ ☆ ☆

Absurdo: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Clérigo de Guerra é facilmente um dos melhores mergulhos de nível único no 5e.

Um único nível dá a você armadura pesada, armas marciais e alguns ataques extras sem os altos requisitos de Sabedoria que algumas das outras subclasses de Clérigo exigem para serem eficazes.

O mergulho de nível único é um impulso fantástico para o Artífice tradicionalmente mais mole.

BÁRBARO

Bárbaros são uma escolha clássica para jogadores que querem causar muito dano e esmagar crânios com os punhos nus.

RPG de Mesa D&D barbaro

Flexionando um enorme dado de acerto d12 com Defesa Desarmada e a habilidade de entrar em Fúria, o Bárbaro é um membro básico de muitos grupos.

Algumas coisas a considerar ao multiclasse seu Bárbaro:

  • Você perderá a pedra angular do Bárbaro, que concede 4 pontos extras à Força e à Constituição enquanto aumenta o máximo de pontos de estatística de ambos para 24, permitindo que você ultrapasse o limite de 20 pontos. Esta é uma pedra angular incrivelmente poderosa, portanto, perder não deve ser menosprezado.
  • Você não pode lançar feitiços enquanto estiver em Fúria. Mergulhar nas classes de conjuradores não é o ideal por causa disso.
BÁRBARO da TEMPESTADE / Swords BardO

Otimização: ★ ☆ ☆ ☆ ☆

Criatividade: ★ ☆ ☆ ☆ ☆

Absurdo: ★ ★ ★ ★ ☆

“Outro trocadilho de Bardo?”

Você chora, ao que eu gargalho: “Claro que é outro trocadilho de bardo; Eu desisti da minha integridade como jogador e mestre na 3.5!”

Leva a maioria de seus níveis em Bárbaro com um mergulho rápido no College of Swords para aquele suculento Blade Flourish.

A Defesa Sem Armadura do Bárbaro faz com que as quedas de Dex usuais para os Bardos sejam menos do que uma pia completa, mas a falta da Pedra do Bárbaro significa que não ter um histórico de força forte pode ser um obstáculo.

Dito isto, você escolheu sua construção com base em um trocadilho, duvido que esteja tão preocupado com sua otimização.

BÁRBARO DA TEMPESTADE / GUERREIRO ECHO KNIGHT

Otimização: ★ ★ ★ ☆ ☆

Criatividade: ★ ★ ★ ★ ☆

Absurdo: ★ ★ ☆ ☆ ☆

Como muitas classes marciais, o Bárbaro pode se beneficiar fortemente da habilidade do Echo Knight de mudar o ponto de origem de seus ataques corpo a corpo.

Echo Knight’s Unleash Incarnation é uma escolha fantástica para basicamente qualquer personagem de classe marcial que procura uma multiclasse forte.

Você só precisa de 3 níveis no Echo Knight para ter acesso ao Unleash Incarnation.

BÁRBARO DA TEMPESTADE / LADINO Swashbuckler

Otimização: ★ ★ ★ ☆ ☆

Criatividade: ★ ★ ☆ ☆ ☆

Absurdo: ★ ☆ ☆ ☆ ☆

Ladino é uma das melhores classes para multiclasse, já que dá muito, mesmo com muito poucos níveis dela.

Apenas 1 nível de Ladino dá, um incrível upgrade, e subir para 3 níveis dá acesso à Ação Astuta e ao seu Arquétipo Ladino, ou seja, Espadachim, que dão um impulso saudável à produção de dano e utilidade do Bárbaro.

BARDO

O bardo é um ícone do gênero de fantasia e D&D não é estranho para esses magos teatrais cujos feitiços despejam o inferno sobre seus inimigos.

Seguindo com essa classe em nossa análise de melhores combos para D&D.

bardo em seu RPG de Mesa nos melhores combos para D&D

D&D vê seus bardos como conjuradores primários que usam o atributo Carisma para encantar, lançar bolas de fogo e esfaquear seu caminho para a vitória.

Ao multiclasse um bardo, considere o seguinte:

  • Como um conjurador primário, os requisitos físicos das classes marciais que se beneficiam de armaduras e armamentos pesados ​​podem ser difíceis de equilibrar com a necessidade do Bardo de um alto atributo de Carisma para lançar magias.
  • Você precisará de pelo menos 15 níveis em Bard para obter o dado de tamanho máximo para Bardic Inspiration.
  • Você precisará de pelo menos 17 níveis de Bardo para ter acesso a feitiços de 9º nível, se desejar.
Bardo Valoroso / Paladino Devoto

Otimização: ★ ★ ★ ★ ★

Criatividade: ★ ★ ★ ☆ ☆

Absrudo: ★ ★ ☆ ☆ ☆

Para esclarecimento, não é necessário ter todos os três níveis em Paladino para obter seu Juramento.

Se você, no entanto, desejar fazê-lo, a Arma Sagrada da Devoção é um bônus fantástico para o Bardo Valoroso.

O acesso ao Divine Smite em qualquer lançador primário baseado em Carisma faz 2 níveis no Paladino uma queda de nível fenomenal, mas Bardo e Blade-Warlock oferecem a melhor sinergia para aqueles que desejam usar seu Sacred Oath também.

BARDO GLAMUROSO / ClÉRIGO DA VIDA

Otimização:  ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Criatividade: ★ ★ ★ ★ ☆

Absrudo: ★ ★ ★ ★ ★

Esta compilação provavelmente iniciará o Cleric e mudará para o Bard após o 3º nível, quando eles se especializarem inteiramente no Bardo com o College of Glamour.

Você deve pegar Purificar Comida e Água e Criar Comida e Água.

Certifique-se de que seu personagem use uma camisa de manga curta com estampa de fogo e aviadores para torná-los identificáveis.

GUERREIRO

Os guerreiros estão, talvez, entre as classes mais diretas.

Eles balançam suas armas e depois as balançam de novo e de novo.

Alguns podem até achar sua mecânica um pouco chata em comparação com outras classes, mas tudo bem porque multiclasse está aqui para aqueles de nós que querem jogar de guerreiro, mas não podem deixar de olhar distraidamente por cima dos ombros para outras classes.

Algumas coisas a considerar ao fazer multiclasse no seu guerreiro:

  • Os guerreiros podem ser baseados em Força ou Destreza, então uma Classe Marcial baseada em Destreza como Rogue é altamente viável.
  • Os guerreiros têm algumas subclasses de conjuração, como Eldritch Knight e Arcane Archer, que podem combinar bem com outras classes de conjuração.
Echo Knight GUERREIRO / ARTIFICIE FERREIRO DE BATALHA

Otimização: ★ ★ ★ ★ ☆

Criatividade: ★ ★ ☆ ☆ ☆

Absurdo:  ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Você pode pensar que esta lista parece ser uma carta de amor para Echo Knights, e você estaria correto.

15 níveis em Echo Knight Fighter combinados com 5 níveis em Battle Smith Artificer dão ao jogador acesso a todos os Ataques Extra e Surto de Ação do Echo combinados com a habilidade do Artificie de forjar suas próprias armas mágicas, dando um grande bônus inato à versatilidade do Echo Knight.

Além disso, poder fazer coisas legais para seus aliados também é um excelente bônus.

Echo Knight GUERREIRO / LADINO Swashbuckler 

Otimização: ★ ★ ★ ★ ☆

Criatividade: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Absurdo: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

O valor do Swashbuckler para as classes corpo a corpo não é perdido no Guerreiro.

Iniciativa extra, Rakish Audacity e Fancy Footwork fornecem mais dano e capacidade de sobrevivência ao Echo Knight, permitindo que eles entrem na luta mais rápido e se esquivem e se desviem do combate corpo a corpo enquanto causam dano bônus com o ataque furtivo.

MAGO

Um dos maiores problemas com a multiclasse de um Mago é que atrasar seus níveis pode ter um forte impacto no jogo às custas de buscar os melhores combos.

melhores combos para RPG de Mesa em Dungeons and Dragons classe mago

Os magos são uma das classes base mais fortes, com alto dano e capacidade de sobrevivência embutidos em seus kits e uma infinidade de estilos de jogo para escolher em suas Escolas de Magia.

Algumas coisas a serem consideradas ao multiclasse seu Mago:

  • Os magos são altamente dependentes da Inteligência, uma estatística primária compartilhada apenas com o Artífice. Então, pela natureza da multiclasse, você será colocado em uma situação de dependência de mais de uma pontuação de habilidade.
  • Atrasar seus níveis de assistente pode alterar sua produção de dano descontroladamente.
Mago Evocação / Artificie Ferreiro de Batalha

Otimização: ★ ★ ★ ★ ★

Criatividade: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Absurdo:  ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Os magos historicamente trocaram suas almas por poder de fogo, às vezes literalmente.

Alcançar 17 níveis para o Mago Evocação e 3 no Artificie Ferreiro dá a você o melhor dos dois mundos: Todo o poder de fogo de um Mago até seus feitiços e armas marciais de 9º nível, armadura média e a capacidade de usar Infusões para você e seus aliados .

MAGO / GUERREIRO

Otimização: ★ ★ ★ ★ ★

Criatividade: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Absurdo: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Pegar o primeiro nível de Guerreiro lhe dá mais opções de armadura para sua construção do Mago e, em seguida, pegar um segundo nível de Guerreiro mais tarde para obter acesso ao Surto de Ação aumentará a produção de dano.

Não há muita razão para passar dos dois primeiros níveis de Guerreiro, pois as subclasses realmente não fornecem nada que o Mago não possa fazer melhor por conta própria.

Um dos mais legais e melhores combos para se jogar, estilo Elminster em Forgotten Realms

O que é Multiclasse no RPG de Mesa?

Uma das melhores maneiras que eu já ouvi Dungeons & Dragons descrito é como narrativa colaborativa.

A explicação compara o TTRPG a quando éramos crianças fingindo ser super-heróis ou princesas ou o que quer que você tenha.

Quando crianças, explorar esses personagens era uma das melhores maneiras de explorar nossa criatividade.

Veja Também:
10 Melhores intens mágicos Lendários para D&D

Agora, não sei você, mas às vezes havia uma criança que criava consistentemente novas regras. Citando resistência súbita à prova de balas ou mágica, esse garoto de repente se tornaria invencível diante de nossos olhos.

A principal diferença entre fantasias infantis e D&D é o fato de que existem regras que nos dizem o que nossos personagens podem e não podem fazer.

A classe que escolhemos geralmente é o lugar principal onde descrevemos as “regras” de nosso próprio aventureiro.

Cada uma das 13 classes oficiais na época em que este artigo foi publicado contém diferentes habilidades para você explorar e liberar no mundo.

Para maior personalização, cada uma dessas classes contém várias opções chamadas subclasses, que oferecem algum nível adicional de habilidades especificadas.

Porque Devo fazer multiclasse e conseguir os melhores combos?

Bem, colocando de forma muito simples, você deve fazer multiclasse se quiser. Esse é o básico de qualquer coisa que exista como opção em D&D ou em RPG de Mesa em geral.

Estou hesitante em dizer que isso é para jogadores que procuram uma experiência mais emocionante na construção de personagens.

Existem 114 subclasses disponíveis para você agora, juntamente com muito conteúdo homebrew flutuando pela internet esperando por você para experimentar.

Eu não quero minimizar a excitação de um personagem de classe única dizendo que multiclasse melhora a jogabilidade de um personagem.

Em vez disso, vou dividir as razões pelas quais você pode querer explorar um personagem multiclasse em algumas categorias.

Diversão.

Realisticamente, isso deve ser incorporado em qualquer outro motivo que você possa usar.

Estamos falando de um jogo onde você pode lutar contra dragões e falar com deuses. Arrisco-me a dizer que, se você não está se divertindo, está perdendo o espírito das coisas.

Alguém que interpreta um mago, mas decide pegar um nível ou dois em bárbaro porque realmente quer quebrar algumas coisas quando ficar sem slots de feitiços é um ótimo exemplo de personagem que está nele por um bom tempo.

Pode não haver nenhuma habilidade específica ou proficiência em que você esteja interessado.

Apenas ser capaz de fazer algumas coisas legais e interpretar um personagem único geralmente é suficiente para um jogador que está apenas tentando se divertir e conseguir melhores combos.

Otimização.

Há um grande grupo de jogadores por aí que querem personagens altamente eficazes.

Eles podem estar muito interessados ​​em interpretar um feiticeiro, mas preocupados com sua fragilidade podem levar um nível de clérigo para ganhar proficiência com armaduras pesadas.

melhores itens mágicos para D&D no podcast caixinha quântica

A otimização preenche os pontos fracos e aumenta quaisquer pontos fortes que possam ser apresentados em uma única classe.

Muitas vezes, esses personagens são capazes de coisas incríveis, como lançar uma explosão mística de meia milha de distância (feiticeiro/feiticeiro), ou receber 4 ataques furtivos em um turno com um ‘sniper’ (ladino/lutador).

Esta é uma excelente rota para criar personagens incrivelmente poderosos, mas vem com uma quantidade razoável de dificuldade e planejamento para ser bem sucedido.

Construção de Personagem.

Na verdade, existem duas categorias menores dentro do RPG de Mesa.

A categoria abrangente se resume a usar a opção multiclasse para explorar melhor um personagem.

Cada classe vem com habilidades e ganchos de interpretação que desenvolvem seu personagem. Os princípios de um juramento de paladino, por exemplo, ou a divindade que um clérigo pode servir, fornecem maneiras muito diretas de interagir com o mundo.

Imersão.

Isso é difícil de definir, porque o que isso significa realmente difere muito para cada combinação possível.

Combinar os ganchos de enredo de diferentes classes para criar uma nova história para seu personagem é a base disso e de quebra justificar seus melhores combos com a narrativa imersiva.

Talvez seu druida tenha começado a ficar furioso com a forma como a natureza foi tratada e acabou descobrindo sua raiva bárbara que estava trancada dentro de si mesma.

Talvez seu guerreiro Eldritch Knight tenha sido convidado para aprender em uma Academia de Artes Mágicas de Gowarth e tenha saído com um nível de mago.

Seja qual for o motivo, a imersão permite que você experimente novos caminhos para seu personagem.

Emulação.

Às vezes, queremos interpretar um personagem com o qual já estamos familiarizados.

Podemos usar o método multiclasse para recriar nossos personagens fictícios favoritos.

Ironman pode ser uma combinação de artífice/lutador/mago, usando as diferentes habilidades que cada uma dessas classes oferece para emular as habilidades que o traje de Tony Stark lhe permite.

Não existe uma maneira certa de trazer seu personagem favorito para os mundos de D&D, mas muitas vezes descobrimos que a multiclasse representa melhor aqueles personagens que podem ter habilidades variadas.

Veja Tambêm:
Dungeons & Dragons: dicas para criar ótimas campanhas de homebrew

Multiclasse pode ser incrivelmente divertido e incrivelmente satisfatório.

Trata-se de explorar ainda mais o que um personagem pode fazer, como ele interage com o mundo ao seu redor e quais habilidades ele possui.

Por fim, invente também seus melhores combos para seu RPG de Mesa favorito, falamos aqui de Dungeons and Dragons, mas isso é um jogo de interpretação onde tudo é possível.

Confira Também